Blog

Estratégias de Marketing Digital para E-commerce: Impulsione suas Vendas Online!

Categoria: Post
No mundo do comércio eletrônico, ter produtos incríveis não é suficiente. Você também precisa de uma estratégia de marketing digital sólida para alcançar seu público-alvo e impulsionar suas vendas. 💻📈 Aqui estão algumas dicas e truques para ajudá-lo a ter sucesso no marketing digital para o seu e-commerce: Mídias Sociais: Utilize as mídias sociais para se conectar com seus cli...
continue lendo

Tendências de E-commerce para 2024 - Realidade Aumentada (AR)

Categoria: Post
Você já se encontrou hesitante ao comprar um produto online, preocupado se ele se encaixaria bem em sua casa ou se ficaria bem em você? Essa incerteza é comum entre os consumidores de e-commerce, mas a Realidade Aumentada (AR) está mudando esse cenário de forma emocionante! Imagine poder "experimentar" um sofá novo na sua sala de estar, simplesmente apontando seu smartphone ou tablet para o espaço onde ele estaria. Com a Realidad...
continue lendo

O instagram está em processo de mudança

Categoria: Post
Recentemente, Adam Mosseri, CEO do Instagram, fez um pronunciamento avisando a todos que a plataforma terá mudanças e que agora, o foco seria em vídeos e não mais em fotos, como era o foco principal da rede. O que será que nos aguarda? Adam diz que a plataforma pretende "abraçar o vídeo de forma mais ampla".  Temos que nos desesperar? Não, temos que nos adaptar! (E já sabíamos que isso uma hora ou outra iria ...
continue lendo

A era das Lives - Como sua empresa pode aproveitá-la

Categoria: Post
Um recurso que está tendo destaque nessa época de quarentena são as LIVES do Instagram. Basta acessar a ferramenta que você logo percebe várias pessoas “AO VIVO”. A grande vantagem desse formato é sua entrega orgânica - entregar seu conteúdo sem a necessidade de anúncio / verba de tráfego. Ao iniciar uma LIVE a sua base de seguidores recebe um aviso e podem acompanhar imediatamente o que está acontecendo. C...
continue lendo

Loja virtual x Loja física - 4 principais diferenças entre as duas

Categoria: Post
Antes de listarmos as principais diferenças entre loja física e loja virtual, precisamos analisar um pouco das mudanças de comportamento dos compradores nos últimos anos. Uma dessas mudanças - talvez uma que mais faça diferença - é o crescimento do uso de smartphones. Segundo pesquisas, no Brasil, 86% dos consumidores de moda brasileiros disseram que usam seus smartphones enquanto compram numa loja física. Esses dados mostram que ...
continue lendo

Impulsione Seu E-Commerce - Materiais

Categoria: Post
Faça download dos materiais exclusivos disponibilizados pela Equipe Wx3 no evento "Impulsione Seu E-Commerce".  TALK #1 | Transformação Digital - E-Commerce (Eduardo Werner e Wellison Breder) TALK #2 | Os Pilares do Design no E-Commerce (Antônio Rodrigues) TALK #3 | Marketing Digital (Mariana Pinheiro e Marianna Monnerat) TALK #4 | Tráfego (Dalvan Sant'Anna e Rodrigo Machado) TALK #5 | Marketing de Influência (Duda Emmeric...
continue lendo

Planejamento 2020

Categoria: Post
Quem tem um negócio sabe que um bom planejamento é essencial para manter a organização de vendas, ações em dia, estoque organizado e também a qualidade do trabalho. Pensando nesse planejamento e nessa organização, nós criamos um calendário com datas importantes de serem trabalhadas, principalmente em e-commerce. É um material que pode e deve ser sempre consultado para que você fique por dentro de todas a...
continue lendo

Como engajar melhor seu público? Dicas importantes para usar no Instagram

Categoria: Post
Todo mundo já sabe que as redes sociais chegaram para mudar comportamentos. Tanto dos consumidores, quanto das marcas. Ao longo dos anos, as redes sociais foram as grandes responsáveis por mudar a forma com que o marketing é feito. A aproximação com os clientes se tornou muito maior e a exigência deles também. Uma das redes sociais que mais trouxe essa aproximação entre marca e cliente foi o Instagram. A rede social, observando a d...
continue lendo

Quero migrar meu e-commerce

Categoria: Post
Neste novo episódio nosso Podcast Insights Wx3 falamos sobre a migração de plataforma de loja virtual. Muitas pessoas chegam aqui na empresa com essa dúvida: qual o processo para mudar a plataforma que já tenho? Eduardo Werner explica um pouco deste processo de mudança e como nossa equipe está pronta para te ajudar nesta missão. Ouça no Spotify e aproveite para assistir também no nosso IGTV e no Facebook.   ...
continue lendo

O que fazer na semana da Black Friday?

Categoria: Post
Chegamos em uma das semanas mais esperadas do ano pelos nossos clientes, a semana da Black Friday! Muitos dos nossos clientes já começaram suas ações promocionais antecipadamente, seja um mês antes ou uma semana. Porém, ainda existem alguns pontos para serem ajustados nesta semana para quem deseja aproveitar a data. Pensando em esclarecer algumas dúvidas sobre a Black Friday, lançamos um novo episódio do nosso podcast Insights Wx3 ...
continue lendo

INSIGHTS PODCAST #3 - Design no E-commerce e nas redes sociais

Categoria: Post
Neste novo episódio do nosso podcast Insights Wx3 falamos sobre a importância do design para o e-commerce e para as redes sociais. Nossos convidados foram os designers Roberto e Antonio, que fazem parte da nossa equipe e que criam, diariamente, materiais para vários de nossos clientes. Dê o play e confira em primeira mão mais este espisódio do Insights. . ...
continue lendo

Branding - trabalho de gestão de marca

Categoria: Post
Todos nós sabemos que, com a evolução rápida da internet, dos meios de comunicação e das redes sociais, todas as marcas precisaram passar por um processo de renovação em seu modo de comunicar e vender. Estamos inseridos num grande universo de consumo, onde somos atingidos o tempo todo por anúncios nas redes sociais, novas marcas, novos produtos, novas promessas… E como a sua empresa se destaca nesse meio? Como ela se comuni...
continue lendo

INSIGHTS PODCAST #2: Importância do teste no desenvolvimento de sistemas

Categoria: Post
O teste é uma etapa importante do desenvolvimento de um sistema que valida se o mesmo está funcionando corretamente e está de acordo com o que foi solicitado pelo cliente. Nesse episódio do Insights Podcast, nossos desenvolvedores recebem Thiago Delgado Pinto, Doutor em Informática na área de Engenharia de Software e professor do Bacharelado em Sistemas de Informação do CEFET/RJ Nova Friburgo, para conversar sobre a importância do ...
continue lendo

Insights Podcast #1: O fim dos likes no Instagram

Categoria: Post
Temos uma novidade incrível para você: o Insights Podcast, o podcast da WX3. Nós somos comunicadores natos - seja de formação ou não, e isso nos estimula a compartilhar todas as novidades que rolam na internet, nas feiras tech e nas redes sociais. E neste nosso novo canal de interação, vamos conversar sobre tecnologia, e-commerce e várias novidades do universo online. Semanalmente, iremos compartilhar conteúdos incr&i...
continue lendo

Marketing de Influência - O poder dos Influenciadores digitais

Categoria: Post
Durante muito tempo, quem influenciava a compra em boa parte da população brasileira eram os famosos atores de novelas e cantores. Muitas empresas investiam em horários nobres e artistas bem pagos para divulgar seus produtos. Com o avanço da internet, podemos observar um novo comportamento de compra e, principalmente, de influência. Muito se fala sobre o marketing de influência nos dias atuais e sobre o poder que os chamados influenciadores digitais t...
continue lendo

Textos para e-commerce: invista em bons conteúdos

Categoria: Post
Na hora de criar um site ou loja virtual são várias as questões a serem observadas e discutidas entre cliente e agência.  Uma parte desse trabalho que também merece atenção são os textos para e-commerce. A produção de um conteúdo de qualidade para os visitantes do seu site é muito relevante para gerar interação e engajamento. O foco principal da criação de um conteúdo com qu...
continue lendo

A importância do e-commerce nas empresas B2B

Categoria: Post
Com o avanço da tecnologia, as vendas online vem se consolidando a cada dia que passa, e prova disso é o faturamento crescente nesse mercado. No ano passado, os e-commerces somaram R$53,2 bilhões e neste ano, as pesquisas preveem uma alta de 15% - um bom número de expansão. E essa tendência não afeta apenas as marcas que atuam diretamente com os clientes, mas também as empresas B2B (business to business). Ou seja, as empresas que fecham...
continue lendo

MOBILE FIRST: A DOMINAÇÃO DO MOBILE SOBRE O DESKTOP. IMPORTANTE TER UM E-COMMERCE PREPARADO!

Categoria: Post
Diante de tantas pesquisas por aí falando sobre a dominação do Mobile First sobre o desktop, é claro que o seu e-commerce não pode ficar fora dessa! Não importa onde seu e-commerce esteja no processo de desenvolvimento da Web, você precisa entender a importância do primeiro design para dispositivos móveis. Você já deve ter ouvido falar sobre design responsivo e otimizado para celular. Engano pensar que todos são ...
continue lendo

TABELA DE MEDIDAS NO E-COMMERCE DE MODA. CONHEÇA SUA IMPORTÂNCIA E COMO CRIAR!

Categoria: Post
Pequeno, médio ou grande? Sabia que esses tamanhos podem variar muito e ser fator decisório para um cliente do seu e-commerce comprar ou não uma roupa? Como fazer para vender roupas online e explicar como o seu vestuário se encaixa sem sobrecarregar ou confundir o cliente? Não se desespere! Se isso tem sido um desafio para você no seu e-commerce, aja rápido e crie logo sua tabela de medidas. O problema de não ter uma tabela de medidas ...
continue lendo

ANUNCIE ONDE ESTÁ SEU CLIENTE: FACEBOOK E INSTAGRAM

Categoria: Post
Com o setor de comércio eletrônico crescendo assustadoramente, cada vez mais os usuários de internet têm feito compras online. Muitos empreendedores no segmento de varejo já possuem ou estão com planos de criar um e-commerce. Isso é ótimo para os consumidores, porque significa que eles têm mais opções do que nunca quando procuram fazer uma compra. Mas, para os donos de lojas de comércio eletrônico, isso sig...
continue lendo

PORQUE TER UM LAYOUT PERSONALIZADO?

Categoria: Post
O mundo mudou! E você ainda pensa que o cliente de hoje vai sair do conforto de sua casa, do seu pijama, sendo que pode realizar quase 100% de suas compras através de lojas virtuais? As compras online simplificaram a vida das pessoas e deram a elas um número inimaginável de escolhas de onde começarem a comprar e estão se fidelizando cada vez mais nas opções de e-commerce que oferece um layout mais dinâmico. O e-commerce chegou e f...
continue lendo

EMAIL MARKETING: QUAL SUA IMPORTÂNCIA NO E-COMMMERCE

Categoria: Post
Compreender a importância do e-mail marketing no e-commerce diante de tantas ferramentas disponíveis e canais como o Facebook, diversos sites e plataformas digitais, parece impossível. Ele é hoje considerado como uma das ferramentas de comunicação mais eficazes. Vamos entender o porquê? O e-mail marketing é garantia de que toda sua audiência está sendo impactada, ao contrário de outras plataformas ou o próprio Fa...
continue lendo

A JORNADA DO CLIENTE

Categoria: Post
A JORNADA DO CLIENTE: Com o mundo mudando consideravelmente a todo momento, estabelecer estratégias de vendas também não é tarefa muito fácil.  Com os avanços em tecnologia, a forma de vender, de chegar até o cliente se expandiu muito e é preciso ser experto o bastante para acompanhar esses avanços e novas tendências que gerem maiores resultados. Sem falar que, para cadaproduto temos hoje formas diferentes de ofert&aacu...
continue lendo

SEGMENTAÇÃO E POSICIONAMENTO: DUAS FERRAMENTAS IMPORTANTES PARA O SEU E-COMMERCE

Categoria: Post
Num cenário onde o comportamento dos consumidores está em constante mudança, os empreendedores precisam, a todo tempo, se reinventarem para descobrirem novas estratégias de vendas. Duas dessas estratégias são a Segmentação e o Posicionamento. Antes de seguir com o texto, vamos entender o que são essas ferramentas tão poderosas no mundo do marketing. O que é Segmentação de mercado? A segmentaç...
continue lendo

8 Dicas de Como Fazer Uma Descrição de Produto Matadora

Categoria: Post
Mesmo redatores profissionais cometem esse erro: descrevem produtos que simplesmente “descrevem seus produtos”. A descrição do produto precisa vender o produto. Isso é primordial. O que é uma descrição do produto? Uma descrição do produto é o marketing que explica o que é um produto e por que vale a pena comprar. O objetivo da descrição de um produto no e-commerce é fornecer aos clientes ...
continue lendo

ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR A CONVERSÃO DO SEU E-COMMERCE

Categoria: Post
Isso é fato! Quanto melhor a sua taxa de conversão, melhor é o seu marketing. O aumento da taxa de conversão de um e-commerce é indicativo de que está no caminho certo. E é uma das melhores maneiras de medir o desempenho de suas campanhas de publicidade. Neste artigo vamos entender o que é taxa de conversão, como calcular essa taxa e, o mais importante, dicas de como fazer para aumentá-la. O que é taxa de conver...
continue lendo

Atendimento personalizado - qual sua importância num e-commerce.

Categoria: Post
Temos um mundo inteiro de informações e opções disponíveis ao nosso alcance nos dias de hoje. Então, naturalmente, apenas as melhores experiências de compras online vão atrair nossa atenção e mantê-la. Neste artigo, vamos falar de atendimento humanizado e personalizadono comércio eletrônico. Se fôssemos fazer uma pesquisa com os clientes do mundo virtual, seria unânime as respostas de qual seri...
continue lendo

A Importância de uma boa foto no e-commerce.

Categoria: Post
“Uma imagem diz mil palavras!” Quem nunca leu ou ouviu essa máxima por aí? É a mais pura verdade! E principalmente em se tratando de vendas de algum produto através do e-commerce. Um e-commerce precisa transmitir todas as informações através de uma variedade de mídias, palavras, vídeos e principalmente uma excelente foto do produto. Uma boa imagem é fator determinante para decisão da compra de um pro...
continue lendo

Instagram apresenta seu novo app de vídeo, o IGTV.

Categoria: Post
O YouTube perderá seu reinado?   O Instagram anunciou quarta-feira (20/06) em um evento em São Francisco, Califórnia, sua própria plataforma de vídeo, o IGTV. A IGTV é mais um recurso do Instagram que também possui um aplicativo próprio. O recurso permite que o usuário faça vídeos de até uma hora de duração. Hoje, os vídeos publicados no Instagram têm, no m&...
continue lendo

Devo ter um chat online em meu e-commerce?

Categoria: Post
Atualmente passamos muito mais tempo de nossas vidas em chats do que falando em telefones, seja no WhatsApp, no Facebook Messenger ou em demais aplicativos. Conversar via texto faz cada vez mais parte de nossas vidas sendo uma forma de contato psicologicamente mais fácil e agradável. Ter ferramentas como o Whatsapp Web ou o JivoChat em seu e-commerce te permite atender aos clientes em momentos agudos de sua jornada, os ajudando em dúvidas pontuais sobre pro...
continue lendo

Por que ter uma loja virtual?

Categoria: Post
Diariamente converso com clientes e essa é uma dúvida comum a todos: Por que minha empresa deve ter um e-commerce? Bem, vamos lá! Vou listar os 6 principais motivos (na minha opinião) para sua empresa ter uma loja virtual: #1 - DISPONIBILIDADE / ALCANCE Esteja disponível e seja encontrado por seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana! Diferente do varejo físico, na internet você não está restrito a receber pedidos ...
continue lendo

Os 8 Gatilhos Mentais mais poderosos para seu e-commerce

Categoria: Post
Você sabe o que são Gatilhos Mentais? Gatilhos mentais são técnicas de persuasão que se relacionam com as emoções e percepções sociais presentes em todos os seres humanos. Como você deve saber, o funcionamento do cérebro humano é bastante intrigante. Basicamente, existem duas partes que são as responsáveis pelo processamento de toda informação que recebemos, uma é o SISTEMA ...
continue lendo

No e-commerce o que é melhor: QUANTIDADE ou VARIEDADE de estoque?

Categoria: Post
Para você que, assim como eu, é ansioso(a), eu respondo logo: QUANTIDADE. :D Se você quiser saber o porque, te conto no texto abaixo: Inicialmente quero explicar os conceitos de quantidade x variedade que usaremos aqui: QUANTIDADE: Poucos produtos diferentes com maior quantidade de cada um deles. VARIEDADE: Muitos produtos diferentes com menor quantidade de cada. Diferente de lojas físicas (em shoppings ou ruas), onde sempre temos pessoas passando pela fr...
continue lendo

O que é e como funciona o remarketing?

Categoria: Post
Sabe quando, depois de visitar uma loja virtual, você sai para navegar pela internet e as propagandas daquela loja te "perseguem" por onde quer que você esteja? Pois é, isso é remarketing! :) Remarketing Mas como funciona o remarketing? Toda vez que você acessa uma loja virtual que configurou esse tipo de anúncio...
continue lendo

Melhore o atendimento do seu e-commerce com o WhatsApp

Categoria: Post
O WhatsApp é, sem dúvida, um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros no dia-a-dia. Repare quantas vezes ao dia, você, envia e recebe mensagens através desse canal. Muitas vezes não é? Se todos estão diariamente online nessa ferramenta é indispensável que sua empresa tenha uma sólida presença e estreite os laços com seu cliente através dela. Para o cliente é muito mais cômodo usa...
continue lendo

Quais setores preciso ter na minha empresa de e-commerce?

Categoria: Post
Iniciar um projeto de e-commerce já foi uma tarefa solitária. Hoje, com o avanço desse mercado, o espaço para começar uma operação "no improviso" já não existe mais. A palavra de ordem é PROFISSIONALIZAÇÃO. Até aí, tudo bem. Mas, na prática, quantos setores e quantas pessoas são necessárias para gerir uma operação de e-commerce? Primeiro precisamos defini...
continue lendo

Por que os clientes abandonam o carrinho de compras?

Categoria: Post
O carrinho de compras é sem dúvida o ponto chave do processo de venda no e-commerce. Até o cliente chegar nele, muito trabalho foi feito! Fazendo uma analogia com uma loja física de um shopping, por exemplo, é quando uma cliente é encantada pela vitrine, entra na loja, experimenta diversos produtos, escolhe cor, tamanho e etc. Depois de sair do provador, começa a andar em direção ao caixa da loja. Chega no caixa, coloca as roupas ...
continue lendo